quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A medicina do futuro far-se-á naturalmente assim.

Cada vez mais em todo o mundo existe a preocupação lícita com o bem estar da Humanidade que, não se dissocia da saúde do próprio planeta.

Parecendo antagónicos, tenta-se evitar o aumento dos custos, não baixando quer a qualidade dos serviços assistênciais de saúde ás populações e, ao mesmo tempo beneficiando, recuperando o habitat natural da Humanidade.

No século XXI não será possivel manter esta situação se não forem tomadas medidas no referente á educação das populações e dos técnicos que as assistem.
Assim sendo, cada individuo terá de ser parte activa no que diz respeito á manutenção da sua saúde e bem estar.
 Aos técnicos haverá que lhes transmitir a recuperação do conceito de científico, não classificando ou etiquetando como ciência apenas o que o Homem consegue demonstrar. Há que transmitir aos técnicos um ponto de vista mais geral e global do conhecimento e não o simples e analítico que tem vindo a ser ministrado.

É neste contexto que o autor, graças aos seus conhecimentos técnicos e, encarando os fenómenos naturais como manifestações científicas de observação e estudo, consegue aliar esses conhecimentos com uma prática de manipulação dos produtos naturais invejável em qualquer parte do mundo.

A medicina do futuro, far-se-á naturalmente assim.

Lista de artigos neste site

Texto by Joaquim Neto in 1997
no prefácio de Oligoterapia-Litoterapia